“PERSISTA, NÃO DESISTA NOS DESAFIOS DA VIDA”
Em entrevista para a Revista ArteBelle, nossa diretora Aline Dalmolim falou sobre os desafios da carreira de estar a frente de um dos maiores complexos esportivos do Sul do país.
PERFIL PESSOAL
Iniciei minha carreira como empreendedora aos vinte e quatro anos, quando assumi, o negócio da família. Foi um desafio, morava na Europa, onde me formei em marketing pelo Institute Of Marketing, em Londres. A CELD, com 17 anos, está em um novo momento. Após a pandemia e uma tragédia natural, que atingiu a estrutura da empresa, passamos por uma revolução e ampliei o posicionamento no mercado, sem perder a essência do negócio, que é o futebol e lazer. Temos quatro quadras de futebol, uma de areia e as melhores escolinhas de futebol. Contamos com as demais modalidades esportivas, academia, pilates e aulas de inglês. Nossa proposta é tornar a vida das famílias mais práticas, saudáveis e repleta de alegria. Nossa praça de esportes promove eventos nacionais e internacionais na área de lazer e entretenimento.
PERFIL EMPRESARIAL
REVISTA ARTEBELLE: Qual a origem de sua empresa e por que você escolheu esse
segmento de mercado?
ALINE DALMOLIM: Eu digo que fui escolhida. Recebi o convite do meu pai para assumir o centro esportivo Sport Mania. Meu pai é o meu mentor, me ensinou tudo sobre o mundo dos negócios. Na minha família sou a primeira mulher a empreender. Após o nascimento da minha filha, percebi a necessidade de mudar e ampliar os negócios, para mulheres e crianças.
REVISTA ARTEBELLE: Quais as maiores facilidades e dificuldades que você
deparou em sua trajetória?
ALINE DALMOLIM: Quando eu assumi a empresa eu era muito nova e com pouca experiência. Fui muito testada pelo próprio público. Muitos duvidaram que eu suportaria. Nunca joguei futebol, como todos achavam que eu deveria jogar para empreender no ramo. Formada em administração, tive o auxílio do meu pai com a contabilidade e o suporte da minha mãe. Meus professores da época me auxiliaram muito. Estudei desde gestão de pessoas na FGV, Reiki, Coach, PNL, Renascimento, Psicanálise, Astrologia, Numerologia e me aprofundo cada dia mais em Constelação Familiar de Bert Hellinger. Foi quando eu entendi as dinâmicas das empresas familiares e tudo começou a mudar.
REVISTA ARTEBELLE: O fato de ser mulher facilitou sua vida empreendedora?
ALINE DALMOLIM: Hoje, com um olhar muito mais maduro, digo que vivenciei ambos os lados. Teve momentos que dificultou, pois ainda existe um preconceito e machismo em determinadas áreas, porém, nos dias de hoje, já não sinto tanto isto, pelo contrário, me facilita e me abrem portas para ampliar meu hub de negócios.
REVISTA ARTEBELLE: A sua história de empreendedorismo é muito bem-sucedida.
A que você atribui seu sucesso?
ALINE DALMOLIM: Foram alguns fatores: a persistência em não desistir nos desafios da vida, em pedir ajuda quando eu percebia que minhas forças estavam enfraquecendo, e sempre investir em conhecimento técnico e em mim mesma. Acima de tudo a fé, para me manter firme e sempre ser grata a Deus. REVISTA ARTEBELLE: Qual seria seu recado pra uma jovem que está iniciando seu negócio?
ALINE DALMOLIM: Invista em você mesma! Como diz minha atual mentora Tânia Zambon: “Preparo prévio evita desempenho fraco.” No atual mercado e com uma tendência a cada vez mais sermos bombardeados de informação, ter o autoconhecimento é necessário. Invista em estudos que te fazem entender como a mente humana funciona. Ah, não acredite que será fácil, e ninguém está falando que será difícil pois tudo está na sua mente. Somos criadores de realidade e quanto mais tomarmos consciência disso, mais nos aproximamos do nosso Criador.
REVISTA ARTEBELLE: Considerações finais. ALINE DALMOLIM: Deixo um convite especial a fazerem uma visita a Praça mais charmosa de Balneário Camboriú. CELD Praça de Esportes localizada em Balneário Camboriú, na Rua Edgar Linhares, 467 no Bairro Nova Esperança.
Leia mais em www.revistartebelle.com.br